Usina dos Campeões: Gabriel Ferreira (Magrão) tem a luta como profissão e é exemplo para os outros alunos do projeto

16 de agosto de 2022 3 mins to read
Share

Tenho reservado este espaço para contar histórias inspiradoras de crianças e adolescentes que participam do projeto social Usina de Campeões. Nesse post vou compartilhar um pouco da trajetória de Gabriel Ferreira. Aluno desde 2018, chegou até nós por meio do Jorge Filho, um dos nossos professores. Ele percebeu o potencial do jovem para as artes marciais e, também, buscou dar um propósito para desviá-lo do caminho das drogas.

“Antes, ficava na rua o dia todo. Não fazia nada, não estudava e não tinha um objetivo. Foi o esporte que me ajudou com a dependência química e toda a estrutura que o projeto oferece”.

Morador de Acari, com o tempo, Magrão, como é conhecido, voltou a estudar e quando completou 20 anos, começou a trabalhar na própria Usina. Muita coisa mudou na vida de Gabriel e fico orgulhoso porque agora tem planos para o futuro – “Sonho em entrar no UFC e comprar uma casa para minha mãe”.

“Treino na parte da manhã. À tarde dou suporte para os alunos como jovem aprendiz e estudo à noite”.

Nos próximos meses ele deve ser efetivado e se tornar um dos porteiros do local.

Pedro Rizzo entregando a Graduação Azul Claro de Thay Boxing para Gabriel Ferreira (Magrão)

Disciplina, a principal qualidade para atletas que sonham entrar no UFC 

Devido à educação dada por sua mãe, Dona Rosilene, sempre foi muito disciplinado. Ele aprimorou essa qualidade quando ingressou no esporte e se tornou um dos nossos melhores atletas de MMA Amador.

“Estou muito focado em me tornar lutador profissional. Gosto de treinar todas as categorias. Comecei com taekwondo, mas já experimentei todas as modalidades ensinadas aqui. Aprendi a gostar de judô porque ajuda na hora de derrubar o adversário e levar a luta para o chão, que é minha especialidade”.

O jovem é inspiração para os outros alunos do projeto e dentro de casa. Sua irmã mais nova, Ana Ferreira, começou a treinar conosco e tem um potencial promissor no esporte. Muita coisa mudou na vida de Magrão e fico orgulhoso porque agora tem planos para o futuro e sabe onde quer chegar.

“Sonho em entrar no UFC e ter a oportunidade de comprar uma casa para minha mãe. Para isso, treino bastante porque treinando já é difícil de chegar, imagina sem treinar”.

Ele já cumpriu as etapas como lutador amador e o próximo passo é se tornar profissional.

Transformação social por meio do esporte

A história dele é motivadora e mostra que é possível alcançar a transformação social por meio do esporte. Gabriel tem a luta como profissão, mas é também um lutador (e vencedor) na vida.

Me orgulho de ter cooperado, por meio da Usina de Campeões, com o seu desenvolvimento e a criar novas oportunidades em sua trajetória.

Em breve, trarei mais histórias como essa de crianças e adolescentes que transformaram suas vidas.

Acesse o perfil da Usina de Campeões no Instagram para saber mais sobre o projeto social.