Biografia
Ricardo Magro é um renomado empresário e advogado especialista em tributação, com vasta experiência no mercado de petróleo, distribuição e venda de combustíveis. Ele é amplamente reconhecido por sua defesa dos direitos dos postos de bandeira branca e pequenos distribuidores, sendo uma das principais vozes na promoção da concorrência e da livre iniciativa.
Magro também é um expert em disputas judiciais envolvendo grandes companhias do setor de combustíveis e petróleo, tendo vencido várias batalhas em defesa de seus clientes. Seu trabalho em prol da justiça tributária e da igualdade no setor tem sido fundamental para a criação de um ambiente de negócios mais justo e equilibrado.
Fora do mundo empresarial, Magro é um grande entusiasta do esporte, especialmente das artes marciais. Ele encontrou no esporte uma das suas maiores alegrias e fontes de realização pessoal. Como forma de compartilhar seus conhecimentos e paixão, ele idealizou o projeto “Usina de Campeões” com o apoio do lendário lutador Pedro Rizzo. O projeto oferece oportunidades únicas para 250 crianças e jovens da comunidade de Manguinhos se dedicarem às artes marciais e se desenvolverem como atletas e cidadãos.Magro é um exemplo inspirador de como a paixão pelo esporte e o compromisso com a justiça podem se unir em uma vida bem-sucedida e gratificante.
Posts recentes
Confira os últimos artigos de Ricardo Magro
Postos Bandeira Branca: Aliados do Consumidor e da Concorrência
Nesta postagem da minha coluna do jornal O Dia, discuto a importância do Brasil apostar em projetos de lei que realmente façam sentido para…
O artigo da Constituição que os oligopólios não querem que você conheça
O Artigo 146-A da nossa Constituição tem o potencial de regular o mercado
Coluna: A importância de legislar com visão de futuro, sem demagogias
Nesta postagem da minha coluna do jornal O Dia, discuto a importância do Brasil apostar em projetos de lei que realmente façam sentido para…
Coluna: ‘Combustíveis do Futuro’ ignora o maior interessado: o consumidor final
É essencial que as políticas públicas focadas na transição energética considerem amplamente os interesses dos consumidores