Ações Sociais

Lutando por um futuro melhor

Dentre as ações sociais criadas pela Refinaria de Manguinhos, o Projeto Usina dos Campeões é o preferido do idealizador Ricardo Magro. No “Usina dos Campeões” as crianças treinam artes marciais que visam buscar disciplina, responsabilidade, ética, autoestima, e solidariedade e, principalmente, igualdade entre seus frequentadores. Para participar do projeto é bem simples, os atendidos precisam estar matriculados na escola e alcançar boas notas.

“Nosso maior objetivo é indicar aos jovens novas perspectivas. Neste projeto eles podem se inspirar em campeões com trajetórias de vida muito semelhantes com as quais aqui acolhemos. Com essa iniciativa, eles podem começar a ter a percepção de que são protagonistas da própria trajetória de vida. Outra virtude inquestionável é que o tatame iguala todos”, diz Ricardo Magro.

O lutador de MMA, José Aldo é a aposta de 2017. Aldo, atleta que foi consagrado com o prêmio World MMA Awards de “Lutador do ano em 2010”, terá uma importante participação no projeto Usina dos Campeões. Ricardo Magro compara a trajetória do lutador com a história da Refinaria de Manguinhos.

“Há muitas analogias entre as duas trajetórias e, talvez por essa razão, os caminhos de José Aldo e da Refinaria se cruzam de forma recorrente. Drault Ernanny, o fundador, com visão empreendedora, viu-se em verdadeiros combates que demandaram perseverança, firmeza de propósitos e determinação. Esses são os conceitos que moldaram a vida de José Aldo”, Analisa Ricardo Magro.

A Refinaria anunciou em março deste ano, além do campeão de MMA, José Aldo, o patrocínio do também lutador do UFC, Ronaldo Jacaré. Os dois atletas vão reforçar o projeto Usina dos Campeões o qual são embaixadores.

Normandie Mkt 2017 - Tous droits réservés